21 de mar. de 2009

Teoria do 3 S

Inspirada num "parabéns pra você"

Ao parabenizar um amigo muito espirituoso por mais um ano de vida, procurei fugir do clássico e desejei um triplo S, sigla por mim inventada que significa: Saúde, Sexo e Sucesso.
Ao me agradecer pelas felicitações, ele me questionou sobre o significado do triplo S e respondi que era um círculo, aí tive que explicar minha teoria...
A idéia fez tanto sentido que, incentivada por ele, resolvi colocá-la no blog.
É o seguinte:
Você precisa ter sucesso para achar quem faça sexo com você. Precisa de sexo - exercício físico - para ter saúde e precisa de saúde para poder trabalhar e alcançar o sucesso.
Da mesma forma, você pode usar o sexo para alcançar o sucesso. Com o sucesso adquirido, pagar uma boa alimentação e bons médicos para ter mais saúde e, com mais saúde, ter mais disposição para alcançar mais sucesso.
E, finalizando, com a saúde, você obtêm os outros dois S, como já conjecturado...
Simples. Simplista.
Afinal, é realmente só isso que queremos da vida?
Prazer, bens materiais e muitos anos de vida para gozar de tudo isso ou há algo mais?
Lógico que ter dinheiro é bom - embora isso eu só saiba de ouvir dizer -, sexo é ótimo e ter saúde é essencial, mas, esses itens só beneficiam o corpo e somos mais do que o corpo físico, somos espíritos encarnados, seres completos destinados à evolução.
Alimentar o corpo é fundamental à manutenção vital, assim como alimentar o espírito e, o melhor alimento para o espírito é a aquisição de conhecimento, o debate de idéias e a reflexão profunda em prol não apenas de nós enquanto indivíduos, mas da coletividade.
Se essa teoria se sobreposse à teoria do triplo S, estaríamos, certamente, vivendo em um mundo muito melhor!

2 comentários: